Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação: Rompendo as Barreiras do Anonimato - 19ª edição
Cursos 2024

OBJETIVO:

- Capacitação continuada para os professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado e demais profissionais da educação envolvidos na implantação e no atendimento nesses Serviços;

- Implementação e ampliação das ações empreendidas nas Coordenadorias regionais de Educação na área das Ah/SD.

PÚBLICO ALVO:

Professores e profissionais da educação das Coordenadorias Regionais de Educação.

Período do curso: De 07/03/2023 a 11/04/2023.

Curso em andamento

 


Formação para os Polos de AEE/TEA
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar os professores dos polos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede regular de ensino do estado de Santa Catarina, proporcionando-lhes conhecimentos teóricos e práticos que os habilitem a atuar como referência na implementação de práticas inclusivas, conforme as diretrizes norteadoras para este serviço (FCEE, 2021)

PÚBLICO ALVO: Professores assessores, professores do AEE e profissionais responsáveis pela educação especial das CREs e das escolas onde há polos implementados.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: Das 8 horas de 14/05/2024 à 15/07/2024, às 18 horas.

Inscrições abertas!

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até 09 de maio de 2024, às 18 horas

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: Até 10 de Maio de 2024, às 18 horas

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.





 


Serviço Pedagógico Específico/SPE e Serviço de Atendimento Específico/SAE oficial
Cursos 2024


OBJETIVO: Proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e metodológicos para favorecer o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas ofertadas no Serviço Pedagógico Específico e Serviço de Atendimento Específico, conforme preconiza as Diretrizes
estabelecidas pela FCEE. .

 PÚBLICO ALVO: Professores que atuam no Serviço Pedagógico Específico/SPE e Serviço de Atendimento Específico dos CAESPs do Estado de Santa Catarina.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: De 07 de maio de 2024, às 8h, a 06 de agosto de 2024, às 18h.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até 02 de maio às 18h.

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: Até 08 de maio de 2024, às 18h.

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.

Inscrições abertas


Implante Coclear: Conceitos Básicos.
Cursos 2024


OBJETIVO: Capacitar fonoaudiólogos interessados em conhecer e entender sobre o Implante Coclear.

 PÚBLICO ALVO: Fonoaudiólogos da saúde e da educação que atuam no Estado de Santa Catarina.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: De 07 de maio de 2024, às 8h, a 11 de junho de 2024, às 18h.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até 03 de maio às 18h.

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: Até 05 de maio de 2024, às 18h.

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.



Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade aprendizagem e contexto
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar professores que atuam com educandos com diagnóstico de TDAH.

 PÚBLICO ALVO: Professores do ensino regular estadual que atuam com educandos com TDAH.

Inscrições encerradas


Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade – Teoria e Prática 4ª edição 2024
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar professores que atuam no atendimento aos educandos com diagnóstico de TDAH.

PÚBLICO ALVO: Professores do ensino regular estadual que atuam no atendimento de educandos com TDAH.

 

Inscrições encerradas

Atuação na prática e construção de Recursos Pedagógicos - 2ª Edição
Cursos 2024

OBJETIVO: oferecer, na modalidade EaD, o curso Atuação na prática e construção de Recursos Pedagógicos de modo a instigar o protagonismo do educador diante da necessidade de planejar, elaborar e executar projetos de recursos pedagógicos direcionados ao desenvolvimento das habilidades necessárias para a participação nas atividades e para a vida do seu educando público da educação especial.

PÚBLICO ALVO: profissionais da rede de ensino e de instituições especializadas, profissionais que assistem, direta ou indiretamente, ao estudante público da educação especial, profissionais que desenvolvem recursos assistivos, responsáveis e interessados.

Inscrições encerradas!

O papel do Tutor Conteudista na formação continuada da FCEE - 2ª edição.
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar os servidores da FCEE na Plataforma Moodle, para  atuar como Tutores Conteudistas no AVEA.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais da FCEE (atuantes no Campus) que serão Tutores Conteudistas pelos seus respectivos Centros/Setores.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: Das 8 horas de 02/04/2024 à 31/05/2024, às 18 horas.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 25 de março de 2024, às 18 horas

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: até 26 de março de 2024, às 18 horas.

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.







Desenvolvimento Cognitivo na Primeira Infância: o que o professor precisa saber - nível II - 5ª edição.
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar professores quanto ao conhecimento e funcionamento cerebral, bem como os fatores que facilitam ou dificultam seu desenvolvimento.


PÚBLICO-ALVO: Somente professores que atuam na faixa etária de 0 a 6 anos (incluem-se professores da rede estadual, municipal e particular, diretores, supervisores, orientadores educacionais).


PERÍODO DE EXECUÇÃO: Das 8 horas de 07/05/2024 à 14/06/2024, às 18 horas.


PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 03 de maio de 2024, às 18 horas

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: até 05 de maio de 2024, às 18 horas.

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.

Vagas excedidas. 

Elaboração, confecção e aplicação de materiais didáticos em relevo - 7ª edição
Cursos 2024

OBJETIVO: Capacitar professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ensino regular da rede estadual, municipal, particular, e instituições especializadas para confecção e utilização de material adaptado em relevo como recurso didático. 

PÚBLICO ALVO: Professores de AEE e do ensino regular da rede estadual, municipal, particular, além de professores de instituições especializadas em deficiência visual.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: Das 8 horas de 02/04/2024 à 31/05/2024, às 18 horas.

Inscrições abertas!

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até 03 de maio de 2024, às 18 horas

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: Até 05 de Maio de 2024, às 18 horas

Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.





 

Noções básicas sobre neurodesenvolvimento e funções cognitivas na primeira infância - Nível I - 10ª edição.
Cursos 2024

OBJETIVO: Proporcionar formação acerca dos princípios essenciais do neurodesenvolvimento e das funções cognitivas durante a fase da primeira infância.

PÚBLICO ALVO: Pessoas interessadas em explorar conceitos fundamentais relacionados ao neurodesenvolvimento e às funções cognitivas na primeira infância, abrangendo as redes de ensino estadual, municipal, particular e o CAESP do estado de Santa Catarina.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: 02/04/2024, às 8 horas, até 07/05/2024 às 18 horas.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:  

Até 28/03/2024,  às 18 horas ou quando esgotarem as vagas.

PRAZO PARA RESPONDER A PESQUISA: Até 31/03/2024 às 18 horas.
Para ter acesso ao curso, é obrigatório responder a Pesquisa de Confirmação de Inscrição, que consta na página do curso.
VAGAS ESGOTADAS.

Proposições de projetos ao NESPE
Cursos 2024

OBJETIVO: capacitar os profissionais quanto à submissão de projetos de pesquisa científica, produção técnica e grupos de estudos a serem realizados no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) ou em Centros de Atendimento Educacional Especializados (CAESPs), apresentando as regras, os procedimentos e os fluxos para o desenvolvimento de projetos.

PÚBLICO ALVO: Profissionais da FCEE.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Até 03/05/2024, às 18 horas.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: Das 8 horas de 07 de maio de 2024, até 06 de Junho de 2024, às 18 horas.

PRAZO PARA RESPONDER À PESQUISA: Até 06/05/2024, às 18 horas.