O objetivo dessa capacitação é trabalhar a parte prática da plataforma moodle com os cursistas da Formação de Tutoria.
Objetivo do curso:
Promover o conhecimento teórico e prático, referentes ao SAEDE, favorecendo o processo de inclusão escolar e o desenvolvimento dos educandos com diagnósticos de TEA, TDAH e DI,
Objetivo: Promover o conhecimento teórico e prático, referentes ao AEE, favorecendo o processo de inclusão escolar e o desenvolvimento dos alunos com diagnósticos de TEA, TDAH e DI, por meio da oportunidade de formação a distância aos profissionais da rede regular de ensino que atuam com esse público. Corroborando, desta forma, com a missão da FCEE de fomentar, produzir e difundir o conhecimento na área de educação especial.
Público alvo: Esse curso está destinado a professores que atuam em AEE, da rede estadual de educação de Santa Catarina e que possuem alunos com diagnóstico de TEA, TDAH e DI e Assistentes Técnicos Pedagógicos – ATP, responsáveis pela orientação escolar, e responsável pela educação especial na Gerência Regional de Educação – GERED das seguintes regiões: Chapecó e Campos Novos.
3. Objetivo: Promover o conhecimento teórico e prático, referentes ao AEE, favorecendo o processo de inclusão escolar e o desenvolvimento dos alunos com diagnósticos de TEA, TDAH e DI, por meio da oportunidade de formação a distância aos profissionais da rede regular de ensino que atuam com esse público. Corroborando, desta forma, com a missão da FCEE de fomentar, produzir e difundir o conhecimento na área de educação especial.
4. Público alvo: Esse curso está destinado a professores que atuam em AEE, da rede estadual de educação de Santa Catarina e que possuem alunos com diagnóstico de TEA, TDAH e DI e Assistentes Técnicos Pedagógicos – ATP, responsáveis pela orientação escolar, e responsável pela educação especial na Gerência Regional de Educação – GERED das seguintes regiões: Caçador e Mafra/São Bento do Sul.
Objetivos:
- Estudar os conceitos teóricos que norteiam a identificação e o atendimento dos alunos com altas habilidades/superdotação;
- Apresentar as estratégias utilizadas para a identificação, atendimento e desenvolvimento dos alunos com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação;
- Fomentar a implantação de serviços na área.
Público Alvo:
Os professores, assistentes técnicos e gestores educacionais que atuam no Saede/AEE na área das Altas Habilidades/Superdotaç das Agencias de Desenvolvimento Regional de: 23ª 22ª Joinville, 17ª Itajaí, 26ª Lages, 25ª Canoinhas e 19ª Tubarão, Coordenadoria da Grande Florianópolis, 04ª Chapecó, 07ªJoaçaba, 01ª São Miguel do Oeste, 06ª Concórdia, 15ª Blumenau, 12ª Rio do Sul, 21ª Araranguá, 20ª Criciúma, 29ª Dionisio Cerqueira e 11ª Curitibanos.
Objetivos:
Capacitação continuada para os professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado e demais profissionais da educação envolvidos na implantação e no atendimento nesses Serviços;
Fortalecer as ações empreendidas nas ADRs que já contam com o serviço de Atendimento Educacional Especializado na área das AH/SD.
Público Alvo:
Professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado e demais profissionais da educação do do Estado de Santa Catarina, envolvidos na implantação e no atendimento nesses Serviços;
OBJETIVO:
- Capacitação continuada para os professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado e demais profissionais da educação envolvidos na implantação e no atendimento nesses Serviços;
- Fortalecer as ações empreendidas nas ADRs que já contam com o serviço de Atendimento Educacional Especializado na área das AH/SD.
4. PÚBLICO ALVO:
Serão disponibilizadas 5 vagas por ADR para os professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado AH/SD e equipes técnicas das 16 Agências de Desenvolvimento Regional através das suas Gerências de Educação (23ª Joinville, 17ª Itajaí, 27ª Lages, 26ª Canoinhas, 18º Grande Florianópolis, 20ª Tubarão, 04ª Chapecó, 12ª Rio do Sul, 21ª Araranguá, 15ª Blumenau, 20ª Criciúma, 29ª Dionísio Cerqueira, 01ª São Miguel do Oeste, 6ª Concórdia, 7ª Joaçaba, 11ª Curitibanos).
Obs1. Serão homologados os participantes em que o responsável pela educação especial da Gerência Regional de Educação das regiões indicarem através de uma lista nominalmente, a ser enviada para a coordenação de EAD, pelo e-mail: cetep@fcee.sc.gov.br até o dia 27/10 de 2017; sendo cancelada a inscrição de participantes que não estejam na relação ou não forem do público alvo.
Objetivo:
Capacitar professores do AEE, e profissionais com a finalidade de agilizar e modernizar o processo de produção e transcrição de materiais em relevo.
Público alvo:
Esse curso está destinado a professores de AEE pertencentes da rede estadual de ensino.
Este curso tem como objetivo formar os tutores da Fundação Catarinense de Educação Especial.
Este curso tem como objetivo capacitar servidores que serão os tutores da Fundação Catarinense de Educação Especial, na modalidade a distância.
Objetivo: Capacitar os servidores da FCEE na Plataforma Moodle, para que os mesmos possam atuar como tutores conteudistas e estejam preparados para trabalhar no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA).
Público alvo: Profissionais da FCEE que serão tutores conteudistas pelos seus respectivos Centros.