A Secretaria de Estado da Administração - SEA/GEDOC, tem parceria com a Fundação Escola de Governo -ENA nos cursos EAD.
Todos os cursos pertencentes à esta categoria são responsabilidade da coordenação de curso.
Tem alguma dúvida sobre inscrição/certificação? Entre em contato diretamente com os coordenadores.
Contato da coordenação: gedoc@sea.sc.gov.br

O Curso de Capacitação em Gestão Documental para Administração Pública Estadual tem o objetivo de introduzir conceitos que permeiam a gestão de documentos, bem como aprofundar naqueles que necessitam maiores explicações.

Apresentar ferramentas da gestão de documentos, como a Tabela de Temporalidade - que irá definir o tempo de guarda dos documentos, e o Plano de Classificação, fundamental para a organização dos arquivos.

Listar a legislação que diz respeito à gestão de documentos, desde a produção do documento até sua destinação final - eliminação ou guarda permanente.

Limite de vaga: 150 inscritos por mês.

 

 

 

Atenção Não deixe para a última hora e fique atento, pois o período de duração do curso está vinculado ao dia e horário da inscrição.

IMPORTANTE Lembramos que após a prova de certificação, caso obtenha a nota necessária, o certificado deve ser impresso ou salvo em seu computador para não perdê-lo.

Coordenação: Alexandre Pinheiro de Souza 

- Adriana Di Bernardi

E-mail: gedoc@sea.sc.gov.br

 

 

 

 

Conteúdo Programático:

Módulo I -  Conceituação, Avaliação e Classificação de Documentos

Módulo II - Instrumentos de Gestão Documental 

Módulo III - Aplicação e Uso dos Instrumentos de Gestão, Terceirização, Microfilmagem, Digitalização e Transformação Digital 

Módulo IV - Gestão Documental em Santa Catarina 

Carga horária: 20 horas

Duração do curso: 15 dias

Contato da coordenação: gedoc@sea.sc.gov.br